sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bjo no ♥ de quem como nosso lindo Amigo "FELIPE QUASE JAZIELLO" já é um vegetariano e totalmente da PAZ!


SHAKAHÁRA em sânscrito(dialeto hindu), significa VEGETARIANISMO , e SHAKAHÁRI é o indivíduo vegetariano. Durante milhares de anos, o vegetarianismo foi um princípio de saúde e de ética ambiental quando ainda nem se falava nisto. Os Rishis, os antigos sábios da Índia, sempre viveram de acordo com este preceito, formando a base de crença para o posterior Hinduísmo que, desde sua origem, prega a não-violência e o vegetarianismo.

O vegetarianismo é um modo de vida e um sistema filosófico sendo um princípio de manutenção não apenas da saúde física, mas também da mental e emocional. Traz um comprometimento ético do homem para com toda a Natureza e tem sido um ponto fundamental da vida na Índia e do Yoga.
Hoje em dia, no entanto, muitos hindus adotaram uma alimentação onívora. Após a invasão mulçumana e a colonização católica, muitos indianos passaram a comer carne, mas o verdadeiro hindu ainda é vegetariano, assim como o verdadeiro católico é praticante e seguidor de suas tradições. Podemos dizer que a ÍNDIA ainda se conserva como a maior nação vegetariana do planeta.


Nenhum comentário: