domingo, 27 de setembro de 2009

Vivemos rotulando pessoas...tatuando-as com nossos PRECONCEITOS!!! precisamos refletir sobre isto...




A Indiana Jyoti Amge, de 15 anos é a menor menina do mundo, ela mede 58 centímetros e pesa 5 quilos, o peso do corpinho dela é compatível com o de um bebê de dois anos. Nasceu com uma forma de nanismo chamada achondroplasia, e não crescerá mais do que seu tamanho atual. Apesar disso ela tenta e consegue levar uma vida normal, onde as coisas que a cercam são adaptadas. Ela frequenta a escola regular e seus colegas a tratam como qualquer outra colega de turma.Jyoti diz: 'Tenho orgulho de ser pequena. Adoro toda a atenção que recebo. Não tenho medo e não me lamento por isso. Eu sou apenas o mesmo que as outras pessoas. Eu gosto assim como você, de comer, sonhar e você. Eu não me sinto diferente' Jyoti é tratada como uma mini-celebridade em sua cidade natal, as vezes, até mesmo como uma deusa.Sua mãe, Ranjana Amge, 45, disse que quando Jyoti nasceu, ela parecia perfeitamente normal. A desordem só foi descoberta quando ele tinha cinco anos de idade.Seu pai, Kishanji Amge, 52, diz: "Eu me orgulho dela, vários gurus vem para a ver e abençoá-la... Rezamos por sua felicidade e vida longa
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, se a família de JYOTI e seus amigos a tratassem diferente, deixando o ♠PRECONCEITO♠ agir, certamente ela não seria esta adolescente tão VAIDOSA, LINDA e FELIZ!!! A DALUZINHA lembrou agora de uma música que o Roberto Carlos cantava com a Simoni, que também fala de um jeitinho diferente de como devemos aceitar as pessoas:
É TÃO LINDO!
Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
Parece meio estranho, heim!
Rum! Também um bico de pato
E um jeitão de sabiá...
Mas se é amigo
Não precisa mudar
É tão lindo!
Deixa assim como está...
E eu adoro, adoro
Difícil é a gente explicar
Que é tão lindo...
Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
E orelhas de camelo, né tio?
É!Mas se é amigo de fato
A gente deixa como ele está...
É tão lindo!Não precisa mudar
É tão lindo!É tão bom se gostar
E eu adoro!É claro!
Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo...
São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme...É tão lindo!
Não precisa mudar.É tão lindo!
Deixa assim como está
E eu adoro e agora, eu quero poder lhe falar
Dessa amizade que nasceu
Você e eu!Nós e você!Vocês e eu!E é tão lindo!...
-Tio!-Heim!-É legal ter um amigo, né?-É maravilhoso
Mesmo que ele tenha bigodes de foca e até um nariz de tamanduá,
E orelhas de camelo tio, lembra?-Orelhas de camelo?
É tio!-É mesmo, orelhas de camelo!
Mas é um amigo, não é?-É!
Então não se deve mudar!

Nenhum comentário: