sábado, 10 de julho de 2010

A DALUZINHA selecionou para ♥você, algumas curiosidades desse filme super legal...



ANEL INDICADOR DE HUMOR É O CHAPELEIRO MALUCO? – O Chapeleiro Maluco sofre de envenenamento por mercúrio, uma doença comum e triste que afligia muitos chapeleiros de antigamente que usavam o produto químico com regularidade em seu ofício. Depp e Burton destacaram a loucura do Chapeleiro ao mostrar, literalmente, as muitas mudanças de humor através da maquiagem e do guarda-roupa, criando virtualmente um anel indicador de humor humano.
BEBA-ME – A poção que Alice bebe para encolher é chamada de PISHSOLVER. O bolo que ela come para crescer chama-se UPELKUCHEN.
◘ FUTTER-O QUÊ? – FUTTERWACKER é o termo usado para descrever a dança que os habitantes do Mundo Subterrâneo dançam quando estão muito felizes. O compositor Danny Elfman foi desafiado quando chegou a hora de criar uma música para dança. Ele compôs quatro peças diferentes para o diretor, cada uma delas muito divertida e singular e, como diz Elfman: “ultrapassando os limites do que poderia ser aceitável.”
OS TWEEDLES -O ator Matt Lucas que interpreta os irmãos gêmeos gorduchos, que constantemente discordam um do outro e cujas conversas confusas fazem pouco sentido para qualquer um menos para eles. Lucas, contudo, não interpretou TWEEDLEDEE e TWEEDLEDUM ao mesmo tempo. O ator Ethan Cohen foi chamado para interpretar o Dum enquanto Lucas fazia o Dee (e vice versa) durante a filmagem, mas o figurnte não é visto na tela. APENAS A CABEÇA – Crispin Glover interpreta Stayne, o Valete de Copas, mas só sua cabeça aparece na tela. O corpo do personagem, que tem quase 2,30m de altura é gerado por computação gráfica. No set, Glover veste um traje verde e um par de pernas de pau para ficar mais alto. Seu rosto foi totalmente transformado para o papel (incluindo um tapa-olho e uma cicatriz). Para o filme final, o figurino completo de Stayne, corpo e até seu manto foram feitos em CGI. Só seu rosto é real.
♠ APENAS O ROSTO – Helena Bonham Carter passou por três horas de maquiagem todas as manhãs para se transformar na cruel RAINHA VERMELHA. Com a ajuda do maquiador profissional Vallie O’Reilly, a atriz foi coberta de pó de arroz branco, muita sombra azul nos olhos, sobrancelhas pintadas e perfeitas e lábios pintados em forma de coração. A equipe de efeitos especiais aumentou a cabeça de Bonham Carter na pós-produção, criando um visual final para a grande cabeça da Rainha.
SURPRESA NA SOLA – A figurinista Colleen Atwood acrescentou corações vermelhos nas solas dos sapatos da Rainha Vermelha, visíveis quando a mimada real coloca seus nobres pés sobre um porquinho vivo transformado em descanso para pés.
* PERNAS DE PAU – Depois de Crispin Glover, que passou grande parte do tempo em cima de pernas de pau durante a produção, correndo o risco de luxar o tornozelo em cena, ele era sempre seguido no set por um dublê inteiramente vestido de verde apenas para protegê-lo caso ele caísse de novo.
# COELHOS –Tim Burton queria que os personagens animais do Mundo Subterrâneo tivessem aparência real e não a de desenho animado. Então, antes de criar o Coelho Branco, os animadores passaram um dia em um abrigo para coelhos abandonados, observando os animais e os filmando para capturar as nuances dos coelhos mastigando e mexendo o nariz.
2D a 3D – O diretor Tim Burton resolveu filmar em 2D e converter depois em 3D. O diretor ficou tão impressionado com a conversão de seu filme O Estranho Mundo de Jack, que fez igual com Alice
.

A REALIDADE – Poucos cenários foram construídos para O País das Maravilhas. De fato, só três versões do quarto redondo (onde Alice chega depois de cair na toca do coelho) e a masmorra da Rainha Vermelha eram cenários verdadeiros. Os outros foram criados por computação gráfica.
OS OLHOS – Os olhos do Chapeleiro Maluco foram ligeiramente aumentados em 10 a 15 por cento em relação aos olhos de Johnny Depp.

Nenhum comentário: