sábado, 24 de setembro de 2011

SIMPLES ASSIM: AGENTE VAI A MAIS UM LANÇAMENTO, E DE REPENTE ESTAMOS DIANTE DE UM LIVRO DE UMA BELEZA EMOCIONANTE!!!




Este livro MUNDO PRA QUE TE QUERO escrito por SALIZETE FREIRE SOARES e ilustrado por ANDRÉ NEVES, sim, aquele MENINO QUE TÃO BEM NOS MOSTRA A VIDA COM TRAÇOS TRAQUEJADOS EM SENTIMENTOS, sim, aquele que também é escritor e certo dia nos presenteou com a CALIGRAFIA DE DONA SOFIA, o que é pernambucano, mas que vive no Rio Grande do Sul, e imaginem vocês, ele que registrou visualmente no papel a DELICADEZA INFINITA DE SALIZETE ao nos dizer tão poeticamente como é viver o sensível período da vida, onde uma menina desperta para o desejo de se anteceder as imposições do tempo. Entretemeado por duas palavras FIM (o livro começa e acaba com este vocábulo), Mundo pra que te quero emociona, faz refletir sobre a nossa própria impaciência de muitos momentos com as crianças que nos rodeiam, e o desrespeito por seus desejos que um dia já nos habitaram.Também sobre nós como SERES INTEGRANTES DE UM MEIO AMBIENTE VITAL PARA TODOS, sobre nossas ansiedades e "medos supostamentes secretos" e outras coisitas que nos são expostas a QUATRO MÃOS cheias de SENSIBILIDADE capazes de ler a fragilidade e a INFINITUDE HUMANA. a DALUZINHA ainda vai ter administrar o TURBILHÃO DE EMOÇÕES que este livro desenfreia nela, para aí então, espalhar sua história com a mesma impaciência infantil que ilustra as páginas de nossa própria vida.Bjo no da SALIZETE e do ANDRÉ, e nosso sincero OBRIGADO POR ESTA BELEZURA POÉTICA!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você Daluzinha foi um momento emocionante.Um momento literario sempre é especial!

anessa disse...

Concordo com você Daluzinha foi um momento emocionante.Um momento literario sempre é especia!

arilda disse...

Daluzinha realmente não tem como negar sua emoção fez jus ao momento e que momento......me encanto sempre que nos encontramos em ocasiões de encantamento já que vc é o proprio encantamento.beijos na vovó Avlis

Daluzinha Avlis disse...

Queridos

A Daluzinha não se cansa de reler este livro, com certeza o imprimindo indelevelmente em seu ♥ de Contadora de Histórias... Ah! que alegria, enfim Anessa agora é uma de minhas seguidoras!Vovó Avlis agradece o carinho...Bjo para vocês.
Daluzinha