domingo, 16 de setembro de 2012

O ENCANTADOR TRABALHO DE NINA PANDOLFO!!! DALUZINHA AMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!


NINA PANDOLFO  antes de chegar às galerias de arte e até hoje há mais de 15 anos e GRAFITEIRA. A artista começou pintando telas e aos poucos migrou para as ruas onde desde 1992 trabalha com pinturas em murais além das telas, utilizando os mais diversos materiais, como látex, resina plástica, telas, metais, madeira e tecido ou quaisquer outros objetos, transformando-os em verdadeiras obras de arte.
Nascida em 1977 é uma ilustradora e artista plástica, que gosta de trabalhar livre, leve e solta. Suas meninas de olhos imensos e gatinhos expressivos são uma referência direta ao mangá e ainda podem ser vistas em vários pontos da cidade de SãoPaulo , inclusive no bairro do Cambuci, onde mora.  Brincando com o fato de que as imagens podem ter diversos significados, seu objetivo é mostrar que podemos levar a vida de maneira mais simples, com mais amor e sinceridade.
Se hoje pertence a um clã de brasileiros que ganha a vida com tintas, no passado grafitar ainda era só desenhar. Até chegar à adolescência, ela coloria de tudo.
No futuro pretende dar vida às esculturas que faz, com o apoio de pessoal da mecatrônica. Desenhou um projeto para colocar mais articulações em uma obra que pretende realizar.
Não é à toa que conquistou reconhecimento aqui e em países como Cuba, Grécia, Índia, Japão, entre outros. E  lançou este ano, o livro “Nina” (Editora Master Books) – um trabalho que reúne imagens de suas obras espalhadas pelo mundo.

Nenhum comentário: