sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tem lá no céu coisa mais fofinha que NUVEM???



A DALUZINHA adora ficar de vez em quando com a ♥♥♥ CABECINHA NAS NUVENS ♥♥♥ porque SONHAR DORMINDO OU ACORDADO é BOM DEMAIS!!!
Também um jeitinho bem gostoso de se divertir é tentar ver ver formas diferentes nas nuvem...DALUZINHA sempre está vendo anjinhos, pessoas,bichinhos etc. É muitoooo legal agente estar no meio de um grupo bem legal de AMIGOS brincando de observar as nuvens!
Mas o quê é NUVEM?
Nuvem é um aglomerado de partículas de água (no formato de vapor de água condensado) ou gelo que se forma na atmosfera terrestre. São visíveis e podem ter cores variadas (do branco ao cinza escuro). Quanto mais escuras, mais carregadas de vapor de água elas estão. As formas variam de acordo com a velocidade do vento e a quantidade de água que possuem. As nuvens são formadas a partir da evaporação da água de rios, mares, lagos, piscinas e até mesmo do corpo humano (através da transpiração). O vapor de água se condensa e forma a nuvem.
Quando as nuvens ficam muito carregadas de água e atingem altitudes elevadas, diminuindo assim a temperatura, ocorrem as chuvas.
Existem vários tipos de nuvens. Os mais comuns são: cirrus (formato delicado e sedoso), stratus (nuvens baixas de cor cinza) e
cumolonimbus (grandes e cinzas, possuem grande quantidade de água, nuvens de trovoadas).

Nenhum comentário: