sábado, 8 de agosto de 2009

Escritores são pessoas que conseguem reescrever o que está escrito no coração da gente! BJO para PEDRO BANDEIRA, um querido mestre!


Um dos escritores que mais vende livros infanto juvenis, muito querido e respeitado, tudo indica que muito em breve estará em Natal, onde inclusive vivem seu filho Marcelo, sua nora Aninha e sua linda netinha Júlia.
Cursou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo.
É casado com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo , Marcelo e Maurício. Tem cinco netos: Michele, Melissa, Beatriz, Júlia e Érico. Atualmente vive em
São Roque.
A partir de
1983, passou a dedicar-se exclusivamente ao trabalho de escritor, consagrando-se com a publicação, no ano seguinte, de A Droga da Obediência, voltado para o público adolescente. O autor garante que a experiência em jornais e revistas o ajudaram como escritor, uma vez que um jornalista é obrigado a estar parado para escrever sobre quase tudo:
A inspiração para cada história, vem dos livros que lê e dos acontecimentos de sua própria vida. Ocasionalmente pode vir ainda das mais de trezentas mensagens de
e-mail e cartas que recebe semanalmente de todo o Brasil.

Nenhum comentário: