sábado, 14 de novembro de 2009

Ah! Como a DALUZINHA queria ir nessa exposição das CEM MONA LISA!...Chegando em Ouro Preto, olhem só o que encontrou!!!



Mona Lisa
Créditos: Wikipédia.
Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em
francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo), é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci.
O quadro apresenta uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. Seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.
Leonardo começou o retrato em
1503 e terminou-o três ou quatro anos mais tarde. A pintura a óleo sobre madeira de álamo encontra-se exposta agora no Museu do Louvre, em Paris, e é a maior atração do museu. Daí um projeto cultural de Glauco Moraes que é artista plástico, crítico de arte e curador do Museu Casa dos Contos de Ouro Preto, resultou nessa interessante exposição que vai estar percorrendo o Brasil, e a Daluzinha já pode conhecer lá naquela cidade amada! Com pessoas tão amadas também.......

Nenhum comentário: