domingo, 8 de novembro de 2009

A Daluzinha achou muiiiiiiiiiiiiiiiito legal, esta homenagem ao QUINO "Paizinho da MAFALDA"



Lembram da MAFALDA esta menina que se questiona como um adulto e já nos divertiu muito com suas tirinhas engraçadíssimas? A personagem criada por Quino, desenhista argentino, deixou de ser publicada em 25 de junho de 1973, naquelas decisões que os fãs não gostam mas que os artistas tomam para preservar a integridade da obra.
Desde então o máximo que tivemos dela foram as coletâneas que reuniram todas as tirinhas publicadas ao longo de poucos nove anos de carreira. São bem conhecidos em livrarias os livros da Mafalda, em tamanho generoso e de capa dura. Não há alguém que não se sinta atraído por essas edições. E basta ler um punhado de tirinhas para entender o quanto ela é importante para o quadrinho mundial.Recentemente, Quino recebeu uma bela homenagem. Em frente à casa onde ele residiu por alguns anos, foi erguida uma estátua para sua obra-prima.
Feita pelo escultor Pablo Irrgang, nada mais nada menos que a própria Mafalda é posta sentada num banco, como se depois de tantos anos de retiro ela simplesmente saísse da casa de seu criador e apreciasse o tempo que já passou e passará.
O ambiente é o mesmo que tanto se vê em suas tirinhas, a rua Chile do bairro de San Telmo, em Buenos Aires. E para frisar mais ainda a homenagem, foi posta uma placa à porta da antiga casa de Quino.Segundo o escultor, a possibilidade de vandalismo sobre a escultura foi avaliada, mas se preferiu não isolar a personagem num cercado e sim deixá-la a mercê da boa educação, onde ele resume que por si só,
o desejo de se sentar ao lado dela, já desperta bons sentimentos aos turistas e moradores locais.Muito fofa!!!
* Créditos: Paulo Fabian

Nenhum comentário: