sábado, 9 de janeiro de 2010

Um trabalho muito bacana!!! INSTITUTO ECOFUTURO uma idéia a ser copiada...DALUZINHA Amouuuuuuuuuu!!!








O Instituto Ecofuturo é uma organização não governamental criada em 1999 e qualificada como Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Sua mantenedora é a Suzano Papel e Celulose.
Tem como missão gerar e difundir conhecimento e práticas que contribuam para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade junto a indivíduos e grupos sociais.
Atua em parceria com empresas, poder público, ONGs, institutos de pesquisa e universidades nas áreas de educação e meio-ambiente.
Entende o acesso ao conhecimento como ação transformadora, implementa projetos pontuais baseados em modelos replicáveis. Assim, o Instituto Ecofuturo contribui de forma concreta para a emancipação dos indivíduos e das comunidades, a solução de problemas ambientais, a redução das desigualdades sociais e da probreza.Acredita que a Educação e a Cultura são instrumentos indispensáveis para que as pessoas sejam capazes de compreender, criticar e melhorar a vida. É por meio da Educação que o Homem obtém acesso à palavra e, a partir dela, acessa todos os conhecimentos necessários para atuar de maneira consciente, autônoma e sintonizada com a promoção do desenvolvimento sustentável.
O INSTITUTO ECOFUTURO tem publicações maravilhosas, faz um trabalho incrível motivando o PRAZER DE LER atrelado as nossas RESPONSIBILIDADE COMO CIDADÃOS comprometidos com a luta por um MUNDO MUITO MELHOR.
♥♥♥ A VIDA QUE AGENTE QUER É O MUNDO QUE AGENTE FAZ ♥♥♥ é um LIVRO QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET,(entre no google com o nome do instituto seguido do nome do livro) cheio de informações sobre o meio ambiente, poesias, músicas etc... Livro que inclusive serviu de base para o concurso "EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE"... MARAVILHOSO para VOCÊ LER JUNTINHO COM TUA FAMÍLIA NESTAS FÉRIAS...

Nenhum comentário: