sábado, 3 de abril de 2010

OLIMPÍADAS DE INVERNO 2010...TUDO DE LINDO!!!








Muitas e outras vezes ainda a DALUZINHA vai falhar...Chegou em nosso blog a reclamação da bailarina Tati Hanna que nós não havíamos postado nada sobre as OLÍMPIADAS DE INVERNO 2010, foi verdade! Mas aqui com nossos pedidos de desculpas aos que como nós amamos o ballet estamos deixando os campeãs da PATINAÇÃO ARTÍSTICA SOBRE GELO os canadenses TESSA VIRTUE e SCOTT MOIR que apresentaram um espetáculo delicioso! A DALUZINHA nunca tinha assistido uma apresentação tão bem humorada, divertida e alegre...Obrigado a Tati pela dica que também deixamos aqui para vocês: lá no www.primeirospassosballet.blogspot.com tem o vídeo com a apresentação deles.
Bem,A TOCCHA DOS JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS DE VANCOUVER 2010 foi acesa em cerimônia realizada em Olímpia, na Grécia. A CHAMA SAGRADA percorreu oito cidades gregas antes de ir para o Canadá, onde começou o revezamento nacional mais longo da história dos Jogos, que vai totalizou 45.000 km em 106 dias.
AS MEDALHAS dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 fabricadas com a utilização de material reciclado,reutilizando partes de placas eletronicas e circuitos velhos, a DALUZINHA achou o máximo!!!
A História dos Jogos Olímpicos de Inverno começou em 1894, um dos esportes propostos na criação do COI (Comitê Olímpico Internacional) foi a patinagem no gelo. Na Olimpíada de 1916 novamente foi proposta uma Semana de Jogos de Inverno, mas a Primeira Guerra Mundial cancelou os Jogos Olímpicos de Berlim. Após a Guerra a patinagem artística e o hóquei no gelo estiveram presentes nos Jogos Olímpicos de 1920. No ano seguinte o COI decidiu criar as Olimpíadas de Inverno. A PRIMEIRA EDIÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO foi na cidade francesa de CHAMONIX. Os jogos reuniram as provas esportivas executadas no gelo ou na neve. (deeeemais *-*)e os esportes que estar presentes em 2010 :Biatlo, Bobsleigh, Combinado nórdico, Curling, Esqui alpino, Esqui cross-country, Esqui estilo livre, Hóquei no gelo, Luge, Patinação artística, Patinação de velocidade, Patinação de velocidade em pista curta, Salto de esqui, Skeleton, Snowboard...Gennnnnnnnnnnte é super interessante! Bjo TATI!

Nenhum comentário: