domingo, 6 de junho de 2010

TATIANA BELINKY: A FADA DAS PALAVRAS ESCRITAS PARA CRIANÇAS , NOS ENSINANDO SOBRE A ARTE DE ESCREVER ♥♥♥


A escritora Tatiana Belinky já esteve ilustrando nosso blog, mas a Daluzinha não resistiu a esta reportagem que traz também estas suas publicações e sabe que ela entende, como poucos em nosso país, do universo infanto-juvenil, e diz que, umas gotinhas de sua sabedoria agente vai sempre trazer para aprimorar nossos conhecimentos. Ela já ultrapassou a marca de 120 livros publicados e é um exemplo e tanto para quem começa agora a trilhar a carreira das letras.
Para tanto sucesso, ela faz questão de dizer que "não há receita pronta". Mas dá os ingredientes fundamentais para que seja desenvolvida a criatividade. O primeiro passo é se dedicar à leitura. "Leia o que tiver prazer em ler e leia muito. Quanto mais você fizer isso, mais sua escrita vai fluir. Naturalmente", garante. Outra dica da especialista é ver a vida com olhos cheios de curiosidade. "O cotidiano, as pessoas ao seu redor, tudo pode ser assunto. Basta que você observe e consiga transmitir a sua visão sobre aquele fato. É assim que começa o processo criativo", conta.
Quando as idéias surgirem, ela garante que o melhor a fazer é vencer o medo e tentar. "Se você tem vontade de escrever, vá em frente. Escreva para você mesma e divirta-se. Eu comecei escrevendo para a gaveta, sem intenção alguma de publicar. Com o tempo surgiram as oportunidades e eu as aproveitei. É com a prática que o texto vai amadurecendo", ensina.
De sua vasta obra, destacam-se "Coral dos Bichos", "Limeriques", "O Grande Rabanete", "Di-versos russos", "Limerique das Coisas Boas", entre outros.
Nestes últimos anos, Tatiana Belinky tem também publicado livros de crônicas e memórias.
Créditos: Revista Atrevida
Se você quiser caminhar mais um pouquinho em por nosso blog, clique em postagens mais antigas, ou coloque o nome da Daluzinha Avlis no google.

Nenhum comentário: