domingo, 5 de setembro de 2010

KARATE KID 2010: PARA ALGUNS NÃO É UM REMAKE, PARECE UM FILME TOTALMENTE NOVO...PARA TODOS: É LINDO!














Sinopse do Filme Karatê Kid, um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, o DRE PARKER, devido a carreira de sua mãe acaba índo morar na CHINA. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe MEI YIN, mas as diferenças culturais tornam essa amizade, quase impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu CHENG torne-se seu inimigo. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. HAN, o super bem humorado JACKIE CHAN, que é secretamente um mestre do kung fu.
Na versão de 1984, Ralph Macchio foi o protagonista da história de artes marciais. Apesar de já ter 24 anos, Macchio interpretou um adolescente credível, tendo ainda participado em mais duas sequelas da saga. JADEN SMITH, filho de WILL SMITH, é a estrela do REMAKE de 2010,que está aqui na 1ª imagem de baixo para cima, depois a mãe no filme, sua adaptação a escola,com a atriz super fofa Wenwen Han, par romantico de DRE.
A fotografia é sensacional, e a DALUZINHA soube que a forma como o bairro chinês é mostrado torna cada cena uma delícia de assistir. Das cores esverdeadas e ocres pinceladas pelas ruas, praças, e até refletidas no plano de fundo do cotidiano simples dos chineses, logo são interrompidas bruscamente por cores gritantes e saturadas como o laranja, azul e verde nos uniformes dos estudantes, ginásios e festivais. Cenas abertas em montanhas nevoadas com templos chineses detalhados, úmidos até, panorâmicas dando a amplitude e beleza da muralha da China... enfim. Artisticamente lindo!

Nenhum comentário: