domingo, 17 de outubro de 2010

A DALUZINHA QUER UM...

Você já pensou em comprar a BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO ou ajudar a FREAR O AQUECIMENTO GLOBAL ? Pois é na VERSÃO ECOLÓGICA DO BANCO IMOBILIÁRIO essas ações são COISAS DE CRIANÇA. Feito com material reciclado, o jogo promove questões como proteção ambiental, coleta seletiva e responsabilidade social. Em vez de dinheiro, cada jogador usa créditos de carbono para adquirir propriedades, como a Zona da Mata (AL) ou uma companhia de reflorestamento. Banco Imobiliário Sustentável é o primeiro lançamento da parceria entre a Estrela e a Braskem (petroquímica brasileira especialista em resinas termoplásticas), que visa desenvolver produtos com polietileno verde feito de matéria-prima 100% renovável. As peças de plástico do BANCO IMOBILIÁRIO vão ser feitas com polietileno verde, material que contribui para a redução do efeito estufa ao absorver e fixar gás carbônico da atmosfera. A caixa e as cartas do jogo serão feitas com papel reciclado. Segundo Carlos Tilkian, presidente da Estrela: “a idéia é que, entre 2010 e 2011, todos as peças dos nossos brinquedos sejam feitas com polietileno verde”.
A diferença entre o plástico normal e o polietileno verde é que esse produto será feito com etanol originado de cana-de-açúcar, em vez de nafta, um derivado do petróleo. A Brakem está investindo US$ 150 milhões para fazer a fábrica de polietileno verde no Rio Grande do Sul. E vai consumir 450 milhões litros por ano de etanol para produzir 200 mil toneladas de polietileno verde.Segundo a Braskem:
“enquanto o plástico comum resulta em uma emissão de 2,5 toneladas de carbono, o plástico verde possibilita o seqüestro de 2,5 toneladas de carbono por cada tonelada produzida”

Nenhum comentário: