domingo, 28 de novembro de 2010

THANKSGIVING OU SEJA DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS ♥♥♥♥








THANKSGIVING...por GISELA GUEIROS
A pergunta da semana em Nova York, e em todo os Estados Unidos, é:_ E aí? O que você vai fazer no Thanksgiving? Quando chega pertinho da comemoração, está todo mundo se organizando para uma das datas mais populares do calendário americano, a última quinta-feira de novembro, DIA DE AÇÃO DE GRAÇASum feriado especial para agradecer as coisas boas que aconteceram durante o ano, celebrar a fartura e festejar com família e amigos. A tradição do começou em 1621, no estado de Massachussetts, quando peregrinos ingleses e índios nativos comemoraram o sucesso da colheita com um grande jantar.
recently-updated1401
"O prato típico do dia de ação de graças que não pode faltar" PERU– recheado com pão –, molho de cranberry, batata doce e, na sobremesa, torta de abóbora. o mais legal é que gente de todas as raças e religiões celebram esta data.
Outra tradição da data, desde 1924, é a Parada da loja de departamentos macy’s. O desfile começa às 9 da manhã e dura três horas. a maior atração são os BONECOS GIGANTES INFLAVEIS, as crianças amam! O detalhe mais legal é que no thanksgiving todo mundo acaba sendo acolhido. se sua família mora longe, ou se você nem sabia do que se tratava o dia de ação de graças, pode ter certeza que os amigos gringos vão te acolher… É essa a idéia da festa.

Nenhum comentário: