domingo, 13 de fevereiro de 2011

DOMINGO É SEMPRE UM BOM DIA PARA RELEMBRARMOS A FORÇA ESPECIAL QUE CHAMAMOS FÉ!




Na cidade de Santa Fé, estado do Novo México, Estados Unidos, existe um milagre feito por São José que pode ser fotografado, filmado e tocado, mas não explicado. Esse fato extraordinário aconteceu na capela de Loreto há 130 anos e atrai mais de 250 mil visitantes por ano.Que fato extraordinário é esse? Ou melhor, que milagre é esse?É uma escada que é uma obra prima debeleza. Em sua construção não foi usado prego, nem cola. A Capela foi construída no século XIX, mas as freiras esqueceram de mandar fazer uma escada para o andar superior.O que fazer? Elas não tinham mais dinheiro. Resolveram então fazer uma novena a São José que era carpinteiro. Iniciaram a novena. Durante nove dias, iriam pedir a Deus o meio de terem a escada de que precisavam. Em um dos dias da Novena, um desconhecido bateu à porta do convento. Disse que era carpinteiro e que poderia construir a escada de que elas precisavam. Ele entrou e começou a trabalhar.Trabalhou sozinho, sem ajudante. Em pouco tempo, terminou a escada. Não fez barulho durante a construção. As freiras viram que a escada estava sendo terminada. Pela tardinha, o carpinteiro sumiu, não esperou pagamento. Depois de verem a escada terminada e não conseguirem achar o carpinteiro, tiveram a certeza de que quem construiu a escada foi São José.milagre-de-sao-jose, seu Filho, o enviou porque as freiras creram que São José pode interceder por todas as necessidades. Ao rezarem a novena a Deus, fizeram o pedido pela intercessão de São José. E São José atendeu.Há três mistérios em torno da escada chamada “milagrosa”:
1° - Ninguém sabe quem a construiu. O carpinteiro não se identificou.
2° - Arquitetos, engenheiros e cientistas dizem que não sabem como ela se equilibra, pois não respeita a lei da gravidade em seu centro, uma vez que ela não tem arrimo para se sustentar. Ela dá duas voltas saindo do chão e termina no andar superior. Nas duas voltas que dá, não há colunas para servirem de suporte.
3° - A madeira usada não existiu e nem existe na região. Nenhuma freira lembra ou sabe de como e por onde a madeira entrou na Capela. A escada tem 33 degraus, a idade de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: