domingo, 6 de fevereiro de 2011

FEITO PARA RECEBER PESSOAS DO MUNDO INTEIRO NAS OLIMPÍADAS 2008 NA CHINA, ESTÁ SENDO APRESENTADO NA NET COMO SENDO DE FLORIANÓPOLIS PARA COPA 2014!






O maior aeroporto do mundo, com uma área de quase 1000mil metros quadrados, é o AEROPORTO INTERNACIONAL DE PEQUIM, idealizado pelo arquiteto britânico Norman Foster - que combina o estilo tradicional chinês com a alta tecnologia, é gigantesco em seus 3Km e meio de extensão, ecológicamente correto, já que foi construído em vidro e aço como principais materiais compondo uma estrutura com teto curvilíneo de clarabóias triangulares que permitem que se aproveite ao máxilo a luz e se conserve o calor ao mesmo tempo que este seu teto aerodinamico foi segundo seu criador inspirado "uma forma que lembra os dragões tão citados na cultura chinesa, evocando assim modernidade e respeito aos seus símbolos tradicionais ". Na brincadeira de mau gosto que circula na net, as "escamas"evocariam os peixes TAINHAS um dos símbolos da ilha de Floripa.
O Maior Aeroporto do Mundo que realmente oferece total conforto para seus usuários, e que apesar de não ser nosso é algo indiscutivelmente magnífico, preve receber 50 milhões de passageiros em 2020 e é um expetacular exemplo de criatividade e sustentabilidade para o mundo inteiro... Beijinho para meus AMIGOS que me mandaram esta matéria, acreditando realmente que esta BELEZURA seria nossa... Enfim temos tantas outras né?

Nenhum comentário: