domingo, 15 de maio de 2011

COM AS MUDANÇAS ORTOGRÁFICAS NA NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA, O TREMA NOS DEIXOU ESTE RECADINHO...

Tive de ir embora, não há mais lugar para mim. Eu sou o TREMA talvez você nunca, tenha nem reparado em mim, mas eu estava sempre ali no ANHANGÜERA nos AQÜÍFEROS, nas LINGÜIÇAS, por mais de quartcentos e cinqüenta anos... Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal REFORMA ORTOGRÁFICA e eu tô simplesmente fora! Me expulsaram para sempre do DICIONÁRIO. Seus ingratos!!! Isto é uma DELINQÜENCIA DE LINGÜISTAS GRANDILOQÜENTES!... O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio...A letra U se disse aliviada porque finalmente vou sair de cima dela. Os DOIS PONTOS disse que eu sou um preguiçoso que trabalha deitado, enquanto ele fica em pé! Desesperado, tentei chamar o PONTO FINAL pra trabalhar-mos juntos, fazendo bico de RETICÊNCIAS, mas ele se negou, sempre encerrando logo todas as discussões.Será se eu deixar um topete moicano, poderei me passar por ASPAS?... A verdade é que estou fora de moda.Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, Kkk pra cá "WWW" prá lá. Até o Jogo da Velha que ninguém nunca ligou virou celebridade nesse tal de TWITTER, que aliás deveria se chamar TÜITER... Bem, chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos:_ Haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que eu estou TREMENDO de medo. Tudo bem, vou-me embora da LÍNGUA PORTUGUESA. Foi bom enquanto durou! Vou-me embora para o ALEMÃO lá elers adoram um TREMA. Um dia vocês sentirão SAUDADE, e não vão agüentar!Nós agora, só nos veremos nos livros antigos... Saio da LÍNGUA PORTUGUESA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA! Adeus!
TREMA

Créditos: www.aulasdeminhavida.blogspot.com

Nenhum comentário: