Bem novinha ela veio lá do sertão de PERNAMBUCO viver na PARAÍBA, com sete aninhos aprendeu a tocar FLAUTA DE PÍFANO com um irmão. Sempre teve uma vida muito sofrida, mas o fato de ter ficado viúva, e passado a criar seus três filhos, vivendo por 25 anos, em uma LOCA (gruta) incrustrada entre duas pedras explica seu apelido. Seu TALENTO ESPETACULAR a fez famosa, desde 2003 quando foi descoberta pelo PROJETO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO:BIBLIOTECAS RURAIS ARCAS DAS LETRAS...Uma dolorosa e incrível HISTÓRIA de VIDA, sempre musicalizada pela RAINHA DO PIFE, que tocou a vida inteirinha, e que ama fazer isto.Homenagens agora ela acumula, viajar é o que mais gosta depois de tocar seu pífano com uma bandinha composta de parentes e da vizinha JOSIVANE, sua cuidadora, agente e filha de ♥. Ela caminha para seus 90 aninhos, e agente se emociona com seu VIVER surpreendentemente diferente que nos faz RELETIR e RESPEITAR cada vez mais a DIVERSIDADE HUMANA...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Daluzinha, quanto tempo! Que legal encontrar Zabé no seu blog. Eu escrevi um cordel sobre ela! O Título é: Zabéda Loca: O sopro da Natureza!
Olá Sírlia
Como vai esta cordelista linda? E o meu amigo Sapi Sabino? de vez em quando o incluo em minhas contações... pois é querida, a diversidade humana é dos pontos que faço questão em expor aqui em nosso blog, e Zabé me emociona muiiiiiiiiiiiiitíssimo!Acho que pessoas ricas em variados tipos de talentos merecem muito mais que nosso respeito e admiração, merecem divulgação e a Daluzinha busca sempre valorizar o artista, independente de onde ele viva no Planeta Terra... estou precisando de tua ajuda no Projeto de identificação e Cadastro de potiguares Contadores de Histórias, caso conheça algum me avise no daluzinhaavlis@gmail.com. Bjo no coração!
Postar um comentário