sábado, 10 de setembro de 2011

CHEGOU O MÊS DA PRIMAVERA! AS CRIANÇAS ESTIVERAM NA CÂMARA, NO DESFILE CÍVICO DAS ROCAS E ENCONTRARAM_SE NA ESCOLA ISABEL GODIM COM ESCRITORAS ♥♥♥



































































Três momentos uma MESMA EMOÇÃO!!! Lá na CÂMARA DOS DEPUTADOS crianças das escolas da rede pública, falaram com TOTAL PROPRIEDADE sobre analfabetismo e sobre a necessidade urgente termos UM RIO GRANDE DE LEITORES! Tudo extremante emocionante, pois as palavras revelavam uma realidade dolorosa que 20% de nossa popupação "não sabe ler!!!"e que o nordeste contabiliza 50% dos analfabetos brasileiros... ATÉ QUANDO MEU BOM DEUS???Após esse eventos todos foram ABRAÇAR A PÇA 7 de SETEMBRO, simbolizando o CARINHO POR NOSSO AMADO PAÍS! Valeu o esforço concentrado das ESCOLAS e do IDE, onde graças a Deus suas Coordenadoras são extremamente comprometidas com o DESTINO da EDUCAÇÃO!


A DALUZINHA teve muita ALEGRIA em participar do super DESFILE CÍVICO do bairro das ROCAS a convite da ESCOLA ISABEL GODIM uma GRANDE PARCEIRA nossa!


Um encontro com ESCRITORAS, POETISAS, LIDER COMUNITÁRIO, PROFESSORES e QUERIDÍSSIMOS AMIGOS!!! Tudo organizado por uma MEDIADORA de LEITURA que se dedica COM TOTAL AMOR a AUZENIR ARAÚJO, que nem nestas fotos estão, mas brevemente estaremos fazendo uma matéria com ela... Reencontramos com ALEGRIA INDIZÍVEL com a poetisa que ha anos se empenha na valorização do trabalho das escritoras potiguares, a mais que querida FLAUZINEIDE, mas lá estava muitas escritoras maravilhosas como LEDA MARINHO, GERALDA EFIGÊNIA, SIRLIA LIMA, MARIA ANTÔNIA BEZERRA, CEIÇÃO MACIEL, AVANIR e tantas outras!!!


2 comentários:

GERALDA EFIGÊNIA disse...

Lindo trabalho o seu Daluzinha, tiro o chapéu pra vc. Adorei reencontra-la, vc é uma pessoa linda, é sempre um prazer ve-la, vc me faz bem, por seres do bem. Bjkas

Daluzinha Avlis disse...

Querida Poetisa

Feliz também fiquei com nosso reencontro em momento tão especialmente motivado pela nossa tão competente Mediadora de Leitura Auzenir...Muito grata pelo carinho referencial que dedicas a meu trabalho!Continuaremos, cada uma com seu jeitinho lutando pela construção de uma mundo melhor, né? Bjo no ♥!