domingo, 16 de outubro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA: A DALUZINHA VIVEU DIAS SABOROSOS!!! NO PARQUE DAS DUNAS PARTILHANDO UM MONTE DE DELICIOSOS MOMENTOS!!!







































A DALUZINHA quis muito compartilhar com nossas CRIANÇAS, PAIS e PROFESSORES: CONTOS AFRICANOS, para ajudar um pouquinho a divulgar uma das culturas que mais influenciou a nossa, lembrando que TODOS NÓS SOMOS FRUTOS DA MISTURA DE TRÊS ETNIAS e que a africana jamais recebeu o devido reconhecimento... Queremos lembrar que participamos de uma oficina da A COR DA CULTURA que é um PROJETO DO CANAL FUTURA que busca entre outras coisas diminuir esta injustiça, luta contra o racismo e nos faz recordar nossa verdadeira origem... Divulgamos a LEI 10.639 que exige desde 2003 que o ENSINO DA HISTÓRIA AFRICANA EM NOSSO PAÍS SEJA MASTÉRIA OBRIGATÓRIA EM NOSSAS ESCOLAS... Narramos CONTOS AFRICANOS DE UMA BELEZA INCRÍVEL, concretizando nosso compromisso de repassar informações e conhecimentos sobre nossas raízes africanas... Mergulhamos ainda numa parte da história de nosso país que não aprendemos nos bancos escolares, e assim vivenciamos um MOMENTO ÍMPAR... Mas também teve contação sobre o MEIO AMBIENTE, SOLIDARIEDADE, AMIZADE, sobre a importância da LEITURA etc... Dançamos a CIRANDA DA DALUZINHA, tivemos a alegria de conhecer a CONTADORA DE HISTÓRIAS ANA MARIA e dividir o palco com a Contadora Portuguesa Legitimamente brasileira a SANDRA ALMEIDA, que é com certeza uma FADA PORTUGUESA... A DALUZINHA quer agradecer ao público, especialmente as suas CRIANÇAS, e ao pessoal da ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE DAS DUNAS que possibilitou estes MOMENTOS INESQUECÍVEIS, cheios de ALEGRIA, POESIA e MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITAS HISTÓRIAS! DALUZINHA AMOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU ♥♥♥♥♥♥♥♥♥

2 comentários:

arilda disse...

Daluzinha,fada enviada por deus para iluminar a vida de tantas crianças e de crianças grandes,sei que alem das crianças vc encanta os adultos tambem,pena que estava doente e não pude prestigiar esse momento tao sublime,porem ja sabia o sucesso seria garantido.beijos e beijos na vovó avlis,a vovó mais meiga e carinhosa.

Daluzinha Avlis disse...

Amiga
Sou eternamente grata por teu imenso carinho♥♥♥
Daluzinha