domingo, 6 de novembro de 2011

UMA HISTÓRIA DE AMOR QUE DEIXA O ♥ DA DALUZINHA EXTREMAMENTE EMOCIONADO... ELE É JOSÉ E ELA ANTONIA AVÔS DE UMA PEQUENA SEREIA CHAMADA RANYELLE... .

JOSÉ DIAS DE SANTANA, nasceu em 18 de setembro de 1909, e ANTONIA DIAS DA SILVA, em 29 de maio de 1916. Assim que se conheceram, logo se apaixonaram, o AMOR floriu como uma plantação depois de uma ótima invernada, daquelas que é presente de SÃO JOSÉ, depois de orações fervorosas . Em 24 de junho de 1936, noite de SÃO JOÃO, casaram-se e o casório foi de gosto de TODOS. Aí, já que a PAIXÃO ERA GRANDE POR DEMAIS, apesar dos poucos recursos o LINDO E ABENÇOADO CASAL, desta união tiveram 20 FILHOS. Hoje apenas 10 desses estão vivos, as dificuldades da vida, levaram os outros prematuramente para os braços de JESUS. Mas ZÉ DIAS e sua preciosa TONTONHA com BRAVURA AMOROSA, muito TRABALHO e RESPEITO, formaram uma FAMÍLIA DANADINHA DE GRANDE, com 48 NETOS, 50 BISNETOS e 01 TATARANETA.
Recentemente seu Zé Dias com seus 102 aninhos e D. Totonha com 95, comemoraram BODAS DE DIAMANTE e reviveram a emoção de 75 anos atrás. Para celebrar TAMANHA ALEGRIA foi rezada uma missa na IGREJA DE SÃO JOSÉ , distrito de QUINCUNCÁ e para quem de detalhes como a DALUZINHA: quin significa bico; cuncá - é um tipo de coruja, lá município de FARIAS BRITO/CE, onde, olhem só que belezura pra quem é FILHO DE FÉ antes de ser erguida, o PADRE CÍCERO benzeu o tal TORRÃO DE TERRA . Foi bem naquele dia que Zé Dias conheceu o "PADIM" e expressou sua grande fé em SÃO FRANCISCO DE ASSIS, o protetor dos animais. Esse CASAL MARAVILHOSO são avós de uma PEQUENA SEREIA que enfeita as águas límpidas do mar chamado VIGILÂNCIA SANITÁRIA e tem lugar cativo em nosso .

2 comentários:

Ranyelle Dias disse...

Como sempre a Daluzinha sempre carinhosa em palavras e ações, também! Obrigada, querida. A nossa família agradece de coração.

Daluzinha Avlis disse...

Pequena Sereia, foi delicioso partilhar essa história aqui....Bjo!