segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS,SESC COPACABANA/RJ: DALUZINHA AMOUUUUUUU...





Com nosso TAPETE ERA UMA VEZ e com o BANNER DO SIMPÓSIO tietando com carinho lá estava a DALUZINHA... De baixo para cima a Contadora e cantora sergipana Luciana Celi, que veio acompanhada de um grupo super simpático de contadores lá daquela terra que mora no da Daluzinha. Depois o pessoal responsável pelo programa de rádio LUSOFALANTE que você pode ouvir todos os capítulos na net, aqui a Daluzinha está com a com a diretora, roteirista e produtora Elizah; e o produtor musical Paulo Brandão faltando do grupo o apresentador e roteirista Marcelo Brissac que são ótimos ao nos fazerem refletir sobre o poder e beleza de nossa Língua Mãe que se espalha por inúmeros países se multiplicando em palavras e sentidos, que por vezes nem conhecemos, e mesmo assim nos unificam.
Com a BENITA PIETRO que por dez anos consecutivos COM MESTRIA organiza o SIMPÓSIO e OSWALDO LOPES JR que fez uma sessão comentada do filme LÍNGUA- VIDAS EM PORTUGUÊS. Depois vejam para crer, a Daluzinha está entre O CASAL ENCANTADOR que possuem o total domínio sobre as palavras as dispondo sempre, de tal forma que nos hipnotizam com total facilidade.Desta vez utilizando a PALAVRA ORALIZADA contaram PEQUENAS porém EMOCIONANTES HISTÓRIAS DE FAMÍLIA. Os queridos escritores: AFFONSO ROMANO DE SANT' ANNA e sua esposa MARINA COLASANTI são bem humorados, divertidos e deliciosamente simples.
CELSO SISTO, ANTONIO ROCHA, BENITA PIETRO, MAURÍCIO LEITE, a Contadora PORTUGUESA DE BEJA: CRISTINA TAQUELIM e o Contador AFRICANO DE SÃO TOMÉ E PRINCIPE (onde um dia a Daluzinha quase foi morar, mas esta é uma outra história) o ANGELO TORRES... Enfim foram MOMENTOS INESQUECÍVEIS, de preciosos ensinamentos, onde num certo espaço de tempo a Daluzinha ficou quase cinquenta horas sem dormir, talvez tenha sido um ensaio para nossa MARATONA POTIGUAR que acontecerá das 18H do dia 22/03/2012 até as 18H do dia 24/03/2012.Valeu mesmo!!! A nosso lado por todos estes e muitos outros momentos, a TÂNIA MARIA ALVES amiga desde sempre( que temos o orgulho de repetir sempre:_são mais de MEIO SÉCULO DE AMIZADE), foi nossa FIEL ESCUDEIRA, ali coladinha, aprendendo conosco o que virá nos ajudar fazer acontecer aqui na CIDADE DO SOL. Tanta gente não está em nossas fotos... Absorvidas nos contos, pecamos em não fotografarmos trilhões de novos amigos, também a máquina por vezes se perdia em nossas bolsas cheias de histórias... Enfim o que se perdeu em imagem materializou-se em EMOÇÕES INDIZÍVEIS que nos habitarão para SEMPRE!

Nenhum comentário: