sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A DALUZINHA ADORA CARNAVAL MAS NEM O SEU BRILHO PODE NOS FAZER ESQUECER NO QUE REALMENTE PRECISAMOS MUIIIITO MELHORAR!


Brasil no início de 2011 se apresentou o 88º lugar mundial no ranking da educação.
O Brasil manteve a mesma posição do ano anterior, entre um total de 127 países de todo o mundo, no ranking do ensino, de acordo com o Relatório de Monitoramento Global, preparado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Com isso, o País fica entre as nações consideradas de nível médio de desenvolvimento na área, atrás de vizinhos sul-americanos como Argentina, Chile e até mesmo Equador e Bolívia.
A classificação foi feita a partir de índice criado para medir o desempenho das nações em relação a metas de qualidade para 2015 estabelecidas na Conferência Mundial de Educação de Dacar, em 2000.
Dos países analisados, o sul-americano mais bem colocado é o Uruguai, que fica em 36º lugar, seguido da Argentina, 38ª colocada.
No sub-continente, a pior colocação é do Suriname, em 92º lugar, único da América do Sul em posição pior que a do Brasil.
O primeiro lugar da lista é o JAPÃO, seguindo por REINO UNIDO, NORUEGA e o surpreendente CASAQUISTÃO, que apareceu logo à frente de França e Itália e Suíça.
Entre os objetivos a serem atingidos estão AMPLIAR A EDUCAÇÃO INFANTIL, UNIVERLIZAR O ENSINO PRIMÁRIO, COMBATER AS DESIGUALDADES DE GÊNERO NA ÁREA E MELHORAR A QUALIDADE.
O Relatório de Monitoramento Global, em Nova York, na Organização das Nações Unidas (ONU), mostrou como cada nação estava se saindo em relação a esses objetivos.
O PROGRAMA DE COMBATE AO ANALFABETISMO NO BRASIL foi apontado como um exemplo, embora o País tivesse cerca de 14 milhões de pessoas sem saber ler e escrever.
Os dados mostraram que o governo brasileiro entrou entre os que mais aumentaram seus investimentos em educação.O documento mostrou que o Brasil ainda tem muitas crianças fora da escola e que essa quantidade pode subir se a inclusão não for acelerada.
O documento da Unesco trata ainda de conflitos armados e revela que retiram 28 milhões de crianças das salas de aula. A situação é agravada porque 21 países gastavam mais com a área militar do que com o ensino primário.
O texto defendeu também uma maior ajuda das nações desenvolvidas para combater o problema.
A educação é o desafio maior das políticas públicas no Brasil. Desde a década de 1990, houve fortes investimentos para a universalização da educação básica. Mas os professores ainda são mal remunerados e a qualidade das escolas públicas deixa muito a desejar.

RANKING DA EDUCAÇÃO
Na América do Sul

PAÍS POSIÇÃOUruguai 36º
Argentina 38ª
Chile 49º
Colômbia 71ª
Peru 72º
Venezuela 74ª
Paraguai 77º
Bolívia 78ª
Equador 80º
Brasil 88º
Suriname 92º

No mundo
Japão 1º
Reino Unido 2º
Noruega 3ª
Casaquistão 4º
França 5ª
Itália 6ª
Suíça 7ª
Croácia 8ª
Holanda 9ª
Eslovênia 10ª

O que entra no cálculo?
Matrículas no ensino primário
Taxa de analfabetismo
Igualdade de gênero na educação
Taxa de alunos que chegam ao 5º ano

EDUCAÇÃO DIREITO DE TODOS!!!

Nenhum comentário: