domingo, 15 de abril de 2012

TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE A SESAP E OS ESCOTEIROS: REVITALIZADO!


Sesap discutiu ações de mobilização junto com os Escoteiros

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através do programa estadual de Hepatites Virais, estará discutindo ações de mobilização no próximo sábado (14) junto a União dos Escoteiros do Brasil- Região Escoteira do Rio Grande do Norte. A reuniãoaconteceu na sede da União, na Rua Ceará Mirim, 380, Tirol.

A parceria faz parte do Termo de Cooperação, assinado este ano com a instituição, que visa entre outras ações, a mobilização da população em campanhas da Saúde Pública em todo o estado.

Para o Diretor Presidente Regional, Carlos Pinto, uma das missões do Escotismo é participar ativamente dos movimentos da sociedade que objetivam estimular os jovens nessa construção da sociedade. "Sentimos que os nossos jovens ficam entusiasmados com a mobilização por serem protagonistas da ação, isso é muito importante", disse o presidente.
A Hepatite é a inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas. No Brasil, as hepatites mais comuns são as causadas pelos vírus A, B eC.
Anualmente, o Ministério da Saúde oferece vacinas contra as hepatites A e B. Todo jovem de até 24 anos pode se imunizar contra o tipo B. Populações vulneráveis podem tomar as duas injeções existentes.

Escotismo Potiguar

Atualmente, o Escotismo Potiguar conta com mais de 6.000 jovens vivenciando a prática do escotismo em quase 60 Grupos Escoteiros espalhados por todo o Estado. Participam do Escotismo crianças e jovens dos 07 aos 21 anos divididos de acordo com a idade, de ambos os sexos e quaisquer origens sociais, raças ou crenças.

A DALUZINHA tem muiiiiiiiiiiita ALEGRIA ao declarar que em 2011 através do SETOR de EDUCAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA este ACORDO DE COOPERAÇÃO foi efetivado ao ser preparado o curso para ESPECIADILDADE 83: PREVENÇÃO EM SAÚDE EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA, realizado na ESCOLA PADRE MIGUELINO, e acolhendo 22 Escoteiros de vários GE. A DALUZINHA que atendendo ao convite do Presidente CARLOS PINTO, fez no mesmo período sua PROMESSA COMO ESCOTEIRO, tem muiiiita horna de fazer parte dessa FAMÍLIA DE QUASE TRINTA MILHÕES DE PESSOAS.

Lei do Escoteiro

lº - O Escoteiro é verdadeiro e a sua palavra é sagrada.
2º -
O Escoteiro é leal.
3º -
O Escoteiro é solidário.
4º -
O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros.
5º -
O Escoteiro é cortês.
6º -
O Escoteiro é bom para com os animais e plantas.
7º -
O Escoteiro é obediente e disciplinado.
8º -
O Escoteiro é alegre e sorri perante as dificuldades.
9º -
O Escoteiro é económico, sóbrio e respeitador dos bens de outrém.
l0º -
O Escoteiro é puro no pensamento, palavras e ações.






Nenhum comentário: