domingo, 10 de junho de 2012

UMA IDEIA ECOLÓGICA FANTÁSTICA!!!

 
A idéia foi do ecologista inglês David de Rothschild, que lendo um relatório do Pnud – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, sobre os estragos que o plástico estava causando nos ecossistemas marinhos, resolveu criar o projeto Plastiki. O barco é totalmente ecológico: O veleiro no estilo catamarã, chamado  Plastiki tem 20 m de
 comprimento, é feito com 12.500 garrafas PET e levava 7 pessoas a bordo quando cumpriu sua missão de atravessar o Pacífico os mastros foram feitos com canos de alumínio reciclado e as velas com fibra de PET. O teto é projetado para recolher a água da chuva para uso dos tripulantes e o Plastiki ainda conta com turbinas eólicas, painéis solares e duas bicicletas ergométricas adaptadas para gerar energia elétrica.
 A embarcação partiu de São Francisco, nos EUA, com sete tripulantes a bordo no dia 20 de março de 2010, chegando a Sidney, na Austrália, depois de percorrer mais de 20 mil km, conscientizando à população, em 26 de julho de 2010. A ideia de David foi cruzar o Oceano Pacífico no barco de PETs, causando o menor impacto possível ao meio ambiente, para chamar a atenção das pessoas para o problema do lixo – sobretudo plástico – no planeta. Para isso, uma das paradas estratégicas do Plastiki durante sua viagem foi a Ilha de Plástico do Pacífico. Iniciativas assim demonstram como existem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas pessoas assim como a DALUZINHA e VOCÊ, preocupadas sinceramente em CONSTRUIR UM MUNDO MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO MELHOR!

Nenhum comentário: