domingo, 26 de agosto de 2012

UM TETO PARA MEU PAÍS...É UM PROJETO QUE A DALUZINHA CONHECEU RECENTEMENTE NOS SINAIS DE TRÂNSITO LÁ EM SÃO PAULO...

Vendo um monte de jovens pedindo auxílio nos sinais, vestidos com camisetas iguais  e transparecendo uma ALEGRIA QUE SE ESTAMPA NATURALMENTE NO ROSTO DE QUEM PRATICA O BEM, a "Daluzinha Curiosa da Silva" quis logo saber o que era aquele MOVIMENTO VIDA...Era o TETO na verdade uma organização que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas em comunidades précárias, através da ação conjunta de seus moradores com JOVENS VOLUNTÁRIOS.Com o objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento comunitário, o TETO ATUA NA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DE EMERGÊNCIA;PLANOS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, MICROCRÉDITO:em busca de uma sociedade justa e sem pobreza.UTOPIA??? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! TRABALHO SOCIAL!

História

Um Teto para meu País é uma organização latino-americana que nasce no Chile, em 1997. Depois de concluir uma atividade social construindo uma capela, um grupo de jovens universitários, apoiados pelo sacerdote jesuíta Felipe Berríos, sentiu a necessidade de denunciar a situação de pobreza extrema em que vivem milhares de pessoas, a partir da construção de casas emergenciais e a realização de planos de habilitação social. Para a expansão do projeto iniciou-se a angariação de voluntários para tentar emponderar ou ao menos dar o primeiro impulso para na ajuda dos 200 milhões de latino-americanos que estão em situação de extrema pobreza.
Em 2001 começou a expansão da iniciativa pela América Latina. Hoje a organização já está presente em 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, Haiti, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela se unem por meio do trabalho de milhares de jovens voluntários e comunidades que lutam por um continente mais justo.

UTPMP Brasil

Em novembro de 2006, UTPMP Brasil inicia suas atividades no maior país da América Latina. Em 6 anos de trabalho, a organização mobilizou voluntários e recursos para a construção de 679 moradias de emergência para famílias de baixa renda de favelas brasileiras.
Os voluntários mobilizados são de várias universidades de São Paulo e outros estados, como PUC, USP, Escola da Cidade, Mackenzie, ESPM, Cásper Líbero, Anhembi-Morumbi, Belas Artes, Unifesp,UnG, Uninove, FMU, Unifieo, Unicamp, Unesp, FAIT, UFPR e USCS.
Os recursos para a construção dessas moradias de emergência foram viabilizados mediante parcerias e apoios de diversas naturezas, incluídas aí os Jovens nos sinais, ARTISTAS PLÁSTICOS que fazem casinhas como estas que vemos em nossas imagens, estas parcerias  estabelecidas com organizações não-governamentais, públicas e privadas.
As construções foram realizadas em 9 municípios do Estado de São PauloGuarulhos, São Paulo, Suzano, Itapeva, Taboão da Serra, São Vicente, Osasco, Santo André, Carapicuíba. Ao todo, foram 20 comunidades beneficiadas com moradias de emergência, construídas por mais de 4000 voluntários recrutados nas maiores universidades de São Paulo e do país.DALUZINHA AMOUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Nenhum comentário: