sábado, 17 de janeiro de 2009

No jardim da DALUZINHA moram duas ♥Joaninhas ♥ (das autênticas: vermelha com bolinhas pretas) isto acontece pois elas não são simples insetos, elas possuem poderes mágicos com tudo o que ela traz para quem a vê e quem a toca. Quem não sabe do que estou falando (coitado, já deve ter tocado uma joaninha sem nunca prestar atenção no seu real simbolismo...), eis algumas "lendas"
.Mitos e lendas I: A joaninha também é conhecida por boas-novas (...). Em inglês, chamam-se ladybirds (Dona Ave), ladybugs (Dona Insecto), ladycows (Dona Vaca), e beetles of Our Lady (escaravelhos da Nossa Senhora) esse nome teve origem na Idade Média, quando os agricultores teriam pedido certa vez a Virgem Maria para salvar suas lavouras de uma certa praga, foi quando teria aparecido um enorme nuvem de joaninhas, que os livrou de tal problema.
Mitos e lendas II: As joaninhas dão sorte, quando pousam em teu corpo, você está sendo agraciado com direito a fazer um pedido muiiiiiiito especial...

Mitos e lendas III: Quando se encontra uma joaninha existe o hábito popular de a segurar nos dedos e dizer “Joaninha Voa Voa vai ter com o teu pai que está em Lisboa...”, com o significado de levar boas novas.

Nenhum comentário: