sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Já estamos no final do segundo mês de 2009, daí a DALUZINHA deixa aqui mais uma clássica historinha....

A PRINCESA E A ERVILHA

Era uma vez, num reino muito distante, um Príncipe que queria se casar, mas tinha que ser segundo sua vontade, com uma Princesa "verdadeira"...Para isso foi viajar pelo mundo a fora para encontar uma legítima, mas havia sempre qualquer coisa que não lhe parecia certo.Viu muitas princesas, mas, nunca tinha a certeza de serem genuínas, pois havia qualquer coisa, isto ou aquilo, que não parecia estar como deveria...Por fim, desiludido, triste e muito abatido, regressou para casa e comunicou, aos seus pais, os reis, que não havia encontrado para seu coração uma Princesa verdadeira!


Em uma noite de terrível tempestade; os trovões ribombavam, os relâmpagos rasgavam o céu e a chuva caía em torrentes...tudo era apavorante!!!No meio disso tudo, alguém bateu à porta e o velho Senhor Rei foi abrir.
Deparou-se com uma mocinha que dizia ser uma princesa! Mas, meu Deus! Pensou o rei, em que estado ela está! A água escorria-lhe pelos cabelos, pela roupa e saía por todo lado...No entanto ela afirmava insistentemente ser uma princesa que pedia abrigo naquele castelo...
_Bem, já vamos ver isso, pensou a Rainha.Sem dizer uma palavra, foi ao quarto de hóspedes, desmanchou a cama toda e pôs um pequena ervilha no colchão.Depois empilhou mais vinte colchões e vinte edredons, preparando assim a cama onde a princesa iria dormir. De manhã então, perguntaram-lhe se ela havia dormido bem...


_Oh, pessimamente! Respondeu a princesa. Não preguei o olho em toda noite! Só Deus sabe o que havia na cama, mas senti uma coisa dura que me encheu de manchas meu corpinho. Foi horrível!!!
Então ficaram com a certeza de terem encontrado uma princesa verdadeira, pois ela tinha sentido a ervilha através de vinte edredons e vinte colchões. Só uma princesa verdadeira podia ser tão sensível.
Então o príncipe casou com ela; não precisava de procurar mais. casamram-se e foram felizes para sempre!... Ah! E a ervilha???A ervilha foi para o museu; podem ir lá vê-la, se é que ninguém a tirou.
Aqui tem uma bela história!


História de Hans Christian Andersen ....Adaptação de Daluzinha Avlis.

Nenhum comentário: