domingo, 5 de setembro de 2010

1º ATO LITERÁRIO DE NATAL... NATAL CADA VEZ MAIS RESPLANDECENDO BRILHO CULTURAL...










Aconteceu no dia 1º de SETEMBRO, lá na PRAÇA DAS FLORES, algo maravilhoso que por certo plantou uma semente de CULTURA RECONHECIDA na vida dos POTIGUARES: o 1ºATO LITERÁRIO DE NATAL, sob a coordenação da MARAVILHOSA ESCRITORA POTIGUAR FLAUZINEIDE MACHADO e contando com a participação de tantas escritoras, como a poetisa Leda Marinho, a doce JANIA SOUZA, a empolgante AUZÊH FREITAS e a meiga ESTHERZINHA MORAIS FERREIRA que presenteou a DALUZINHA com seu livro MEU JOSÉ VIROU POESIA, uma linda homenagem a seu queridíssimo pai. ESCOLAS MUNICIPAIS e ESTADUAIS. Se fizeram presentes ainda, a Daluzinha contando história, a fanfarra da E.E.JOSEFA SAMPAIO, crianças liam poesias não apenas no microfone, mas também baixinho quase no ouvido dos passantes, entregando pirulitinhos na forma de coração, e fizeram muitas lindas apresentações! Algumas fantasiadas, outras dançaram quadrilha, tudo demonstrando como a LITERATURA é um FORTE INSTRUMENTO NA CONCRETIZAÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ!
O "Ato Literário" em prol do manifesto por um Rio Grnde do Norte Leitor, foi ainda, ação que aconteceu nas 4 zonas de Natal e em Parnamirim simultâneamente. Ficamos sabendo que em todos os pontos onde aconteceram o Ato Literário, o êxito de todos foi surpreendente. Aqui faço registro do Ato Literário que aconteceu na Zona Leste de Natal com a participação dos polos 4, 5 e 6.Acessessando http://www.ideducacao.org.br/
http://www.escolasleitoras.org.br/
você também poderá assinar
o MANIFESTO POR UM RIO GRANDE DO NORTE DE LEITORES.
Até um DRÁCULA super charmoso e concentradíssimo em sua performace, o GABRIEL BITENCOURT da 5ª série da E.E.ALMIRANTE NEWTON BRAGA DE FARIA, nos presenteou com um de seus poemas:

A TERRA DO ELEFANTE MORO NUMA TERRINHA DIFERENTE
ONDE MORA UM ELEFANTE PREGUIÇOSO
QUE SENTA NO TOCO
PENSANDO NA VIDA:"O MEU RIO GRANDE DO NORTE É MINHA FAMÍLIA"
ESSE ELEFANTE É O MEU ESTADO
E EU MORO PERTO DO SEU RABO.

Nenhum comentário: